21 de maio de 2011

............................................... : Parte I

Com esta mensagem damos início a mais um passo-a-passo, é um trabalho do nosso associado Filipe Araújo, vai ser um diorama muito especial, um desafio total.
Terá que ser um diorama 100% “scratch built”, aos elementos que o compõem e em especial a personagem que é a figura central do diorama não se encontra reproduzida por nenhuma marca comercial. A escala será 1/35.
Mãos á obra...
Começamos por utilizar uma base em madeira, na qual iremos colocar uma calçada esculpida a partir de uma placa de gesso, esta será fixa á base da mesma forma que o muro no trabalho "Capturados". À calçada será ainda adiciona um passeio com o mesmo tipo de pavimento e um boca-de-incêndio.


Com a calçada no sítio iniciamos a pintura. Pintamos exteriormente a calçada com Preto 950 da Vallejo e na calçada propriamente dita dê-mos uma capa de Tan Yellow 912 também da Vallejo. Esta cor servirá como base para as próximas camadas de pintura, mas também para "imitar" o empoeirado entre as pedras.

Com o Tan yellow seco passamos então a pintar cada pedra da calçada e passeio de vários tons ( Vallejo 882, 989, 990, 904, 836, 869, 867 e 994),a pintura é feita aleatoriamente. Para obter mais realismo e facilitar a pintura, não há nada como fotografar uma calçada para servir de guia…Terminada esta fase e seca a tinta damos uma lavagem geral com óleos da Mig.


 No próximo PaP vamos acrescentar detalhes de desgastes e envelhecimento.

Bom modelismo.

Sem comentários: