19 de fevereiro de 2012

Aston Martin Ulster: Parte XXI


Ao fim de 21 mensagem vai acabar o “corta e cose” no Aston Martin. Esta última mensagem de "corta e cose" é sobre a transformação que vamos fazer na grelha que o Ulster apresenta por debaixo do radiador.

A grelha em questão, apresenta pequenas entradas de ar que permitem refrescar o compartimento do motor, no kit da MachtBox estas entradas de ar estão totalmente fechadas, apenas existe os relevos das mesmas.
A transformação que vamos realizar visa retirar os relevos e refazer as entradas de ar.
O primeiro passo é abrir, com ajuda do mini berbequim e das limas, dois rectângulos com o tamanho exacto do conjunto de 8 entradas de ar.


Depois de aberto o “buraco”, foram cortas aproximadamente 30 tiras de Evergreen de 0.5mm de espessura. Estas tiras foram coladas uma a uma nos “buracos” existente na grelha de forma a criar a sequência de entradas de ar.


A colagem tinha de ser forte e limpa, por isso utilizamos “MicroWeld“ da MicroScale que “derrete” o plástico nas uniões mas não deixa os residos que as colas normais deixam.


Com o trabalho de colagem terminado e bem seco, o passo seguinte foi nivelar suavemente com ajuda de uma lima a superfície das entradas de ar com a da própria grelha.


...com primário para verificar possivel defeitos.


Já faltam poucas mensagens para terminar este Aston Martin, as próximas serão dedicadas ao processo de pintura, colagem dos detalhes e apresentação final.

Bom modelismo.


.

1 comentário:

Luís Silva disse...

Espectacular!!
Como habitualmente...