2 de julho de 2011

Aston Martin Ulster: Parte XVII


Terminadas as alterações no capot á que meter mãos á obra para reproduzir as cintas e fivelas que fecham o motor do Ulster.
Como o capot vai ficar na posição de aberto a reprodução fica mais difícil, mas também aumenta o desafio…


A primeira operação passa por tirar medidas no capot, para tal cortamos fita adesiva com a largura das cintas e com a ajuda das fotos fomos medindo, cortando e aplicando as mesmas.
Nesta fase aproveitamos também para marcar e furar o capot para colocar os fixadores das cintas.


Com todas das medidas tiradas passamos á reprodução das cintas, estas são feitas de papel vegetal preto, é fino, matt e maleável, facilita o nosso trabalho e reproduz muito bem as cintas de couro preto do modelo original…
As fivelas das cintas foram feitas de fio eléctrico de 0,05mm dobrado com um pinça fina até obter a forma desejada. Este foi um trabalho quase heróico…há fivelas de diversos tamanhos e formas, algumas com 2mm de diamentro.

Depois de prontas, foi feita uma simulação de montagem para reverificar as medidas as cintas. Esta verificação é importante porque as cintas vão ser colocadas no seu sitio antes de colar o capot no chassis.


O próximo passo será trabalhar os guarda-lamas do Ulster, há algum trabalhinho pelo frente, que incluí até a construção de faróis e luzes reflectoras.

Bom Modelismo.

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1 comentário:

Luís Silva disse...

Bem!! Excelente esse trabalho de relojoeiro!! Está a ficar fantástico!