27 de junho de 2011

............................................... : Parte II


Na segunda parte deste PaP vamos dar algum realismo ao diorama, para tal vamos aplicar envelhecimentos, desgastes e alguns elementos naturais.




Com os óleos da Mig secos, isolamos a base para aerografar a cena com verniz matt 059 Vallejo Model Air. Depois do verniz seco, começamos por realizar empoeirados de vários tons da CMK: 03, 06 e 013.


 Para imitar as ervas que nascem entre as pedras da calçada, colocamos no local pretendido cola branca e por cima deixamos cair trufa verde Ref. T44 da Noch, depois desta operação basta esperar alguns minutos e virar a base ao contrário para que o excesso da trufa caía.


Optamos também por colocar algumas folhas de árvore da PlusModel Ref. 287 dispersas pela base, para as fixar também usamos cola branca.


Imprimimos um rótulo de uma embalagem de batatas fritas Pringles (importante!) á escala e fizemos a embalagem, a tampa e o interior foram feitos com papel de alumínio, amachucamos um bocado e colamos com cola branca no local pretendido.
De seguida, e para representar uma fuga de água na boca-de-incêndio misturamos uma gota de preto matt 950 Vallejo Model Color com duas gotas de verniz brilhante 510 Vallejo Model Color e aplicamos junto da boca-de-incêndio.


No próximo PaP colocaremos a figura e a placa que dará nome ao diorama.

Bom modelismo.

.

3 comentários:

RIHARD disse...

Thank you very clearly how everything is made

Gentiil disse...

A base esta excelente estou curioso para ver a figura.

Luís Silva disse...

Figura?! Eu estou mais curioso com o nome do trabalho!! Está a ficar muito bom!
PS - já iam uma Pringles!