10 de maio de 2011

P-51 D MUSTANG : Asas e Lemes


Terminada a colagem da fuselagem é agora altura de passamos as asas e aos lemes estabilizadores.
Vamos ver um dos passos mais importantes na construção de um avião.


A montagem das asas e dos lemes não são um processo muito complicado mas requer algum cuidado na colagem.
Na montagem das asas e dos lemes de profundidade o principal cuidado a ter é com o alinhamento das mesmas em relação à fuselagem.
As asas devem estar perfeitamente alinhadas com a fuselagem, isto é, no ângulo correcto, este ângulo varia de avião para avião, devem também estar completamente simétricas entre si e a fuselagem. O mesmo cuidado aplica-se aos lemes de profundidade.


No modelo da Academy os flaps são montados em separado, opção que irá permitir dar mais detalhe ao P-51, podemos dar aos mesmos o ângulo que desejarmos.

Terminada colagem das asas e dos lemes vamos começar aplicar a puty.
Numa primeira fase, a aplicação da puty vai servir para eliminar os espaços existentes entre as peças após a colagem, pelo que, a sua aplicação não requer grande rigor.
Com a puty seca e os excessos lixados, vamos aplicar uma primeira camada de primário. Esta primeira aplicação tem como objectivo verificar todas as incorrecções que tenham “escapado” aquando da primeira aplicação da puty e também verificar defeitos do próprio kit.


Para eliminar estas incorrecções, devem agora ser aplicadas cuidadosamente novas camadas de puty, repetindo aplicações tantas vez quantas as que forem necessárias.
Pode ser processo repetitivo, mas vai eliminar erros que seriam bem visíveis depois de aplicada a pintura final.

Bom modelismo.


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