Uma das peças que mais sobressai no Ulster é o escape tão característico nos automóveis desta época, por isso, esta tinha que ser uma peça bem representativa do detalhe que queremos dar ao Ulster.
Olhando para a peça que a Matchbox fornece, facilmente nos vem á mente como melhorar o seu aspecto final. "Big Mistake..."
Ora vamos lá ás tais 4 pcs.
A primeira é o colector de espace, depois do tratamento básico de nivelar superfícies e eliminar as rebarbar foi necessário melhorar os encaixes das extremidades, junto ao motor e junto á peça que faz a ligação á panela de escape.
A segunda peça, (nome técnico??? ) faz a ligação entre o colector e o escape. Nas fotos tem um aspecto anelado para poder ser flexível. Para a reproduzir enrolamos fio metálico de 0.15mm num tubo de Evergreen que lhe vai servir de base e dar consistência. Nas extremidades fizemos encaixes “fêmea”.
Já que chegamos até aqui, não podíamos baixar o nível. Ao escape foram acrescentadas 3 barras em alto-relevo, feitas a partir de tiras de 0.2mm de Evergreen.
Mais uma vez nas extremidades foram feitos os encaixes.
Um simples tubo que sai do espace e se prolonga quase até á traseira do automóvel não pode dar assim tanto trabalho…Errado.
Este “simples” tubo tem junto do habitáculo do Ulster uma protecção contra o calor. Que fazer???
Simplesmente retirar a peça em plástico e reproduzir uma em metal.
Com chapa de latão de 0.3mm e desenhando o buracos na chapa demos forma á protecção contra o calor.
Mas o trabalho não termina aqui, cortamos a extremidade do escape no ângulo correcto e reproduzimos o suporte do escape.
Fim?
Não. Nas extremidades da panela de escape existente uns suporte que o seguram a carroçaria, feitos com Evergreen e fio metálico de 0.15mm os suportes vão dar aquele toque final.
Confissão: Foi necessário algum trabalho, muito mede, põe, tira, volta medir, etc, etc…mas deu muito prazer fazer este “simples” tubo de escape.
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1 comentário:
Perante o que tenho visto até à presente data neste "Passo a Passo", penso que terei que rever todas as minhas noções sobre o modelismo.
Está a ficar simplesmente fantástico.
Um Abraço
Abel
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