28 de junho de 2014

Mais uma tarde bem passada...

Numa destas tardes de modelismo um dos nossos associados trouxe o seu torno meânico e mostrou-nos como se trabalhar com uma máquina destas, explicando para que servem todos os controlos, mostrando os acessórios e para que servem.
Tivemos ainda tempo para testar o torno a trabalhar em vários materiais.


11 de junho de 2014

N.M.Espinho - Tardes de Modelismo - Junho







Caros Amigos,

 O Núcleo de Modelismo de Espinho irá realizar no próximo dia 14 de Junho mais uma das suas “Tardes de Modelismo”.

A edição de Junho terá lugar como é habitual no Edifício sede da Junta de Freguesia de Espinho e terá inicio pelas 15:00 Horas. Pega nos teus modelos e vem "atacar" no plástico.

 As “Tardes de Modelismo” estão aberta a todos, sócios, não sócios, modelistas e não modelistas e têm como objectivo promover o encontro entre modelista, a troca de conhecimentos, apresentação de trabalhos e fundamentalmente o convívio entre todos.
Para participar basta confirmar a presença para o e-mail do N.M.Espinho - nme.modelismo@gmail.com .

Contamos com a tua presença.

Bom modelismo
N.M.Espinho

2 de junho de 2014

Dassault Dornier Alpha-Jet

Desta vez vimos apresentar o trabalho realizado por um dos sócios do NME, Gentil Martins, no kit da Wingman á escala 1/48 que todos já conhecem e que não é mais do que o kit da Kinetic com uns extras adicionados.
O kit da Kinetic é, já de sí, um kit bom, juntando todas as resinas, as peças em metal branco, as máscaras e os decalques temos um excelente conjunto.

Para o modelista que realizou construiu este modelo a fase mais delicada foi o momento da colocação dos decalques.