27 de março de 2012

Aston Martin Ulster


Só há uma frase capaz que exprimir o sentimento desta última mensagem:
Missão cumprida.
Depois de um compromisso assumido em Julho de 2010, que tinha como objectivo construir para o Núcleo de Modelismo de Espinho um kit que faria parte do espólio deste clube, o Aston Martin Ulster está pronto.
Após 20 meses de “luta”,105 pcs depois, das quais 57 são de construção própria (16pcs são foto-gravados), 17 transformadas e as restantes originais no Kit da MatchBox, podemos apresentar as fotos finais do Ulster.


21 de março de 2012

Aston Martin Ulster: Parte XXIV




Entramos na recta final, todas as peças estão pintadas e prontas para finalmente encontrarem o seu lugar.
É uma etapa da construção que incluiu desde a colagem de peças grandes, como a carroçaria e o chassis, até á colagem das mais pequena peças que compõem o Ulster.
O desafio de juntar todas as peças e fazer um belo modelo é apaixonante...

Aqui ficam as fotos dos processos de colagem e da colocação dos detalhes.

17 de março de 2012

N.M.Espinho: Escola Sénior de Modelismo


No passado dia 8 de Março decorreu no Salão de Exposições da Junta de Freguesia de Espinho a apresentação do novo projecto do Núcleo de Modelismo de Espinho, uma Escola de Modelismo Sénior.
Depois do sucesso obtido com a Escolinha de modelismo, o Núcleo de Modelismo de Espinho em colaboração com a A.S.F.E. – Associação Social da Freguesia de Espinho e a Junta de Freguesia de Espinho irão realizar periodicamente no edifício da Junta “oficinas de modelismo” destinadas aos seniores da nossa cidade.
As “oficinas de modelismo” lideradas pelo no sócio José Laranjeira, têm com objectivo proporcionar aos presentes um primeiro contacto e até em alguns casos, um reencontro com o modelismo.

Aqui ficam as fotos da apresentação.

10 de março de 2012

Aston Martin Ulster: Parte XXIII


Chegamos á segunda fase da pintura.
Tal como na primeira fase esta não foi uma missão fácil de cumprir. Pintamos o interior, as jantes de raios que eram compostas pelo um total de 20pcs, o radiador, o sistema de escape, etc, etc.
O grande desafio nesta fase foi a pintura das peças cromadas…e que desafio.


Aqui ficam as fotos da segunda fase de pintura.

3 de março de 2012

Aston Martin Ulster: Parte XXII



Finalmente a pintura, há dezenas de peças para pintar, grandes, pequenas e algumas até minúsculas. Não são simples trabalhos de pintura, no caso da carroçaria e do chassis, há necessidade de dar ao Ulster um acabamento digno de um clássico dos anos 30.

Aqui ficam algumas fotos desta primeira etapa de pintura.