13 de janeiro de 2012

Aston Martin Ulster: Parte XX


Esta é a vigésima mensagem sobre Ulster, significa isso que este PaP deste modelo já vai logo mas não é por isso que nos vamos desviar do compromisso inicial, dar a este Aston Martin o detalhe e realismo que ele merece.
E por falar em realismo…, este foi esquecido pela MatchBox quando reproduziu as “wire wheels” deste modelo, são realmente muito más, sem dúvida as piores peças deste modelo.
A sua reprodução é o trabalhinho que vamos apresentar na vigésima mensagem deste PaP.
Há duas ou três formas de reproduzir as “wire wheels”, as mais simples e mais eficaz é sem através de fotos-gravados (photo-etch). O método que vamos utilizar, já aqui foi apresentado no nosso blog.
Para este tipo de jantes foi importante analisar bem a quantidade de peças que seriam necessárias para lhe dar realismo, a profundidade é sem dúvida um desses factores, por isso optamos por fazer duas peças diferentes que na construção final representaram 3 camadas de raios.


O processo de reprodução das jantes seguiram as etapas normais para os foto-gravados “home made”; medição da peça original, desenho gráfico, impressão, banho de ácido, etc, etc.



Para reproduzir estas jantes foi ainda necessário fazer o interior e o centro das mesmas, isso implicou a preparação de mais 3 pcs para cada jantes.


Com a foto-gravação terminada, agora é necessário alinhar os centros e colar as diversas peças e teremos as jantes prontas para a pintura.

Original VS foto-gravada
Cada jante é compostas por 9 peças

Para entramos na fase de pintura do Ulster só nos falta fazer uma pequena transformação nas entradas de ar que existe por de baixo do radiador, é esse o tema do próximo PaP.

Bom modelismo.

.

Sem comentários: