18 de novembro de 2010

Vive lá France: Parte II


Depois de construídos os muros, vamos agora coloca-los na base do diomara. Este trabalho implica a utilização de alguns “truques” que vamos mostrar.


Para fixar os muros na base temos de começar por definir a sua posição, para marcar o sítio exacto furamos a sua base dos muros e colamos com cola branca um clip nos buracos feitos.


Usamos cola branca por duas razões, para evitar que os clips caíam quando estamos a manusear os muros, e para nos permite retira-los com maior facilidade antes da colagem final. O clip deve ser 2 a 3mm maior que a profundidade dos buracos.
O tamanho do clip é fundamental para que se possa colocar o muro no sítio, pressiona-lo e permtir que a ponta do clip marque o local onde se deve furar a Base
Depois de feitos os furos na base, passamos á colagem definitiva dos muros.Retiramos os clips colados com cola branca e voltamos a colar mas desta vez usando cola Araldite bi-componente para materiais porosos, é aconselhável passar também uma pouco da mesma cola na base dos muros, vai-lhes dar mais estabilidade. Logo após aplicação da cola bi-componente colocamos os muros no pretendido e deixamos secar.

A cola bi-componente bica transparente depois de seca

No próximo PaP vamos começar a reproduzir o terreno do diorama.

Bom modelismo

.

Sem comentários: