15 de outubro de 2010

Aston Martin Ulster: Parte VIII


Está na hora de sujar as mãos…
O passo seguintes é o motor e respectivo compartimento.

O primeiro trabalhinho é “fixar” o motor ao chassis, nas instruções aconselham a colar...Não! A experiência diz-nos que só colar não é suficiente, por isso fizemos uns encaixes com fio metálico de 0.3mm.



O motor tem alguns detalhes em alto-relevo que necessitam de pintura para lhe dar mais realismo, esta pintura é “altamente perigosa” e como nunca vai ficar a 100%, optamos por eliminar os relevos e reproduzi-los com outros matérias.



A tampa do motor, cromada, viu as superfícies niveladas, por isso mergulhou na lixívia para retirar o cromado – no problem!.. mais tarde vai volta a ser “cromada”.
Todas as pcs exteriores ao motor foram preparadas e algumas até melhoradas.





O segundo trabalhinho foi a alteração e melhoramento da parede de corta-fogo do Ulster. Aqui, salta á vista o facto desta estar fechada - cortar e limar com muito cuidado foi fundamental para não inutilizar as pcs.


 
Para “dar mais verdade” ao modelo foram reproduzidos os relevos nas paredes laterais e as barras interiores. A parede corta-fogo foi feita de raiz com Evergreen de 0.3mm

Os revelos laterais:




A parede corta-fogo.





As barras interiores.




No próximo PaP vamos continuar no pelo motor, há algumas coisinhas a melhorar…

Bom modelismo.


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