9 de julho de 2010

Aston Martin Ulster – Parte IV


Das pcs que compõem o interior o tablier e volante são aqueles que nos permitem dar assas á nosso imaginação.
As pcs estão bem reproduzidas mas…podemos dar-lhe mais realismo.



No volante, e depois do “tratamento” normal ás rebarbas e ás superfícies, o primeiro passo para melhorar o realismo da pcs vai para a reprodução da alavanca que se encontra no centro do volante.
Foto do modelo original.

Esta pcs foi moldada a partir de uma peça metálica com 0.3mm de espessura e colada a um tubo de plástico de Ø0.5mm que lhe serve de base. Será colocada no centro do volante depois de pintada.





O tablier é a pcs que mais transformações vai sofrer, poderia ficar com está e ser pintada conforme as instruções mas ficaria muito espartano e sem realismo.

O que fazer ??? Refazer os manómetros e velocímetros.

Começamos por fura-los até ao limite dos arcos metálicos,  deixando estes intactos, depois de todos os buracos abertos no tamanho correcto lixamos o tablier de forma a obter uma superfície completamente plana.
Entretanto, o conjunto de botões que se encontravam do lado esquerdo do tablier também “foi á vida” – No problem…


Continuando… temos agora que desenhar novos manómetros/velocímetros para colocar na parte de trás do tablier, a nova colocação vai dar-lhes profundidade, logo, mais realismo.


Mas não é tudo, vamos fazer os aros metálico de delimitam os manómetros/velocímetros e colocar o respectivo vidro.
O aros são feitos de fio com 0.1mm e os “vidros” de acetato de 0.2mm de espessura.


Que tal?

No próximo PaP vamos “tratar” da carroçaria, cheira-me que vem aí muita mão de obra…
Bom modelismo.

2 comentários:

Unknown disse...

Como é ténue a fronteira entre o modelismo e a joalharia, :)
Trabalho espectacular! Gostava tanto de o ver nesta fase. Sábado dia 10 há NME na Junta da Freguesia?
Abraço,
Nuno.

Unknown disse...

Um trabalho simplesmente magnificente
Parabéns

Abel